domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo

O que dizer nesta época de fim de ano? Essas mensagens de ano novo me parecem todas iguais. Bonitas, mas iguais. Todas desejam muito amor, saúde, paz, dinheiro, sucesso, e blá blá blá. Isso tudo é importante? Claro que é! Mas será que é isso mesmo que devemos desejar?

    Para começar, amor. Nós já não temos amor? Podemos não ter namorado, noivo, marido, enfim, mas temos amor. Amor da mãe, da família, dos amigos. Tanto amor que nos cerca e talvez não saibamos dar o devido valor. Então neste fim de ano eu desejo que todos nós, inclusive eu mesma, aprendamos a valorizar o amor que nós já recebemos, antes de sair por aí conquistando novos amores.

    Depois, tem a saúde. Saúde não tem jeito, precisamos dela. Mas, para ter saúde, a gente precisa se cuidar! Para mim não existe essa de saúde e paz, o resto a gente corre atrás; se não correr atrás da saúde também não pode reclamar de ficar doente. Eu me recuso a desejar saúde para quem não dá a mínima para ela.

    E a paz? Essa não tem jeito, eu desejo paz sim, para todo mundo. Que todos nós tenhamos um ano livre da violência que domina o mundo. Que a gente possa sair por aí tranquilo, sem medo de ser assaltado na próxima esquina, voltar para casa a hora que bem entender e chegar lá vivo, inteiro. Utopia? Talvez. Mas é o que desejo para todo mundo, até para quem eu não conheço, do fundo do meu coração. E sabe que paz não é utopia? A interior. Qualquer pessoa pode alcança-la, ter a mente e o coração leves e tranquilos. Mas isso depende de cada um, do esforço próprio. E só tem uma pessoa que pode ajudar a alcançar isso: Deus. Busque a Deus e tudo mais será consequência.

    O que tem mais? Ah, já sei, dinheiro. É claro, dinheiro é necessário. Mas não adianta ter rios de dinheiro e não saber empregá-lo bem. Então eu desejo dinheiro sim, mas antes de tudo sabedoria para usá-lo. Como diria Frejat "... que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também/ mas que você diga a ele pelo menos uma vez/ quem é mesmo o dono de quem...".

     E, por último, sucesso. Ih, esse eu desejo com muita força, para todos. Mas ele não cai do céu não. Então eu desejo primeiro o sonho, porque sonhar motiva a seguir adiante. Desejo que cada um reveja os projetos que não deram certo e que criem novos. E desejo força para correr atrás dos seus objetivos. Porque vida é movimento. Quem fica parado não vive.

    Desejo que o ano de 2011 seja melhor, muito melhor que 2010. Mas que 2012 seja melhor que 2011. Porque a gente fala como se o ano novo fosse tudo, mas não é. Na verdade é só um recomeço, uma nova etapa da vida, que – se Deus quiser – vai muito além deste ano que começa agora. Então o que eu desejo mesmo é: FELIZ VIDA!

6 comentários:

Juliana Dias disse...

Perfeito! Nunca havia pensado por esse lado. Devemos desejar sim, coisas boas... Mas correr atrás de cada objetivo. Não adianta fazer figuração todo fim de ano de "cara feliz"..rs

Beijossss!

Verônica Heiss disse...

um ótimo 2011 pra vc também!
obrigada pela visita (:

Monique Premazzi disse...

Eu sinceramente não gosto dessas coisas cliches que se desejam em datas especiais, seja aniversario, natal ou ano novo. É tão repetitivo que não tem mais graça, mas sempre necessario esses desejos pelo menos de uma pessoa.

Feliz 2011 *-*
Tudo de bom pra você, viu?
Alias, obrigada pela visita!
Beijinhos :*

~*Rebeca*~ disse...

Sempre é bom desejar um feliz ano novo, certos clichês não mudam porque são essenciais.

Beijo imenso.

Rebeca

-

Luana disse...

Estou ausente... Eu sei... É excesso de trabalho... Mas estou acompanhando! Juro que estou! Na internet do celular, escondida... Só não tenho tido tempo para comentar!

Beijos :*

Anny Caroline Lopes. disse...

Ótimo texto, adoro seu blog ! Beijos e feliz ano novo !